quinta-feira, 18 de agosto de 2011

Disputa para Prefeito em São Paulo e Alumínio

15/08/2011 - 07h32
Intelectuais ligados ao PT manifestam apoio a Haddad
Publicidade
VERA MAGALHÃES
DE SÃO PAULO
Um grupo de cerca de 30 intelectuais ligados ao PT se reuniu na sexta-feira (12) na casa do ministro Fernando Haddad (Educação) em um jantar de apoio à sua pré-candidatura a prefeito de São Paulo no ano que vem.
Aliados do ministro articulam a divulgação de um manifesto de acadêmicos em apoio à candidatura. O tema não foi tratado no jantar.
Entre os participantes do encontro estiveram os filósofos Marilena Chauí e Vladimir Safatle --que é colunista da Folha--, o cientista político André Singer, o jornalista Eugenio Bucci e a psicanalista Maria Rita Kehl.
Novato em disputas na sigla, Haddad iniciou há duas semanas um périplo pelos diretórios zonais do partido, em caravanas que reúnem todos os pré-candidatos.
Paralelamente, busca apoios que legitimem sua candidatura para além da preferência já manifestada pelo ex-presidente Lula.
A Folha apurou que, no jantar, Haddad fez um diagnóstico da cidade e uma crítica ao "esgarçamento" da relação entre o PT e setores médios da sociedade, entre os quais a intelectualidade.
Ele disse que pretende implantar o ensino integral em toda a rede da cidade, criticou a parceria com Organizações Sociais na saúde e disse que a prefeitura deveria conter a especulação imobiliária em São Paulo.
Alguns dos participantes do jantar têm antiga relação de amizade e profissional com Haddad. Eugenio Bucci e ele militaram no mesmo grupo político no Centro Acadêmico 11 de Agosto, da Faculdade de Direito da USP, no início dos anos 1980.
"O ministro Haddad é a pessoa mais vocacionada que eu conheço para exercer um cargo no Executivo", disse Eugenio Bucci à Folha em conversa há duas semanas.

                O  atual prefeito está no cenário  como pré-caditato para o próximo     
ano, o GTE  do PT alumínio teve conversa e caminha livremente neste área.
   
                                             Com o presidente do Sindicato dos metalúrgicos
que também figura como pré-candidato tramita dentro do PT Alumínio com mais frequencia,


   Dentro do PT Alumínio o processo  eleitoral caminha com abertura a todos os pré-candidatos,  o pré-
candidato a prefeito, teremos em breve uma conversa o pré-candidato Tizeo.

   A chapa de pré-candidatos do PT Alumínio vai crescendo a cada dia, estavamos  no inicio do ano
tinhamos 06, após abril subiu para 11, hoje já entrou mais um que irá nos representar no seguimento da juventude, enfim,  estamos em construção, e ainda tem vagas para disputar a vaga de representante do
PT ao próximo pleito a vereança.
   Um forte abraço a todos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário